A requalificação e ampliação da Escola Básica e Secundária Lima de Freitas, em Setúbal, baseou-se numa estratégia de valorização do conjunto. Este conjunto era composto por pavilhões isolados, denominados 3x3, articulados por um espaço exterior coberto. O projeto levado a cabo pela Parque Escolar resultou numa transformação profunda da relação entre os espaços exteriores e interiores e, principalmente, à criação de uma relação entre os pavilhões. A valorização da escola passa, assim, por hierarquizar e reagrupar o programa e redefinir o desenho das ligações e do espaço exterior.
O projeto consistiu na instalação das salas de aula nos pavilhões, reorganizando o espaço interior, e as outras áreas do programa em edifícios novos.
Na entrada, que foi relocalizada, encontram-se os acessos diretos aos espaços de utilização pública, como a sala polivalente/auditório, o Centro de Novas Oportunidades, o Centro de Formação e a Equipe de Apoio às Escolas e a biblioteca.
Os espaços de refeitório, cafetaria, associação de alunos, reprografia e loja de conveniência do estudante são distribuídos ao longo do percurso principal da Learning Street.
Os espaços exteriores foram redesenhados, aumentando a área de espaços verdes.








