A Escola Secundária Jorge Peixinho, no Montijo, foi fundada em 1957, como escola técnica (Escola Industrial e Comercial), tendo sido convertida nos últimos anos em escola secundária.
O projeto levado a cabo pela Parque Escolar teve como objetivo dotar a escola de espaços letivos, de convívio e de gestão adequados às novas exigências curriculares, bem como dos meios tecnológicos atualmente utilizados, de forma a incrementar a qualidade do ensino.
Como princípio, foi mantida a estrutura formal dos edifícios preexistentes. A remodelação das antigas oficinas permitiu a integração de todos os espaços com componente oficinal e salas de desenho, e foi construída uma nova ala que alberga todos os espaços coletivos de convívio, nomeadamente o refeitório e a sala de alunos. Foram também aqui instalados os laboratórios e as salas de aula de maior dimensão.
A intervenção no edifício do antigo ginásio foi feita com a introdução dos balneários e a recuperação de todo o piso e das áreas de apoio.
Foi construído um polidesportivo coberto e os espaços desportivos exteriores foram remodelados.
Os arranjos exteriores foram redesenhados, criando-se uma área ajardinada para usufruto da comunidade escolar, a partir da cafetaria e espaços adjacentes.


