A Escola Básica e Secundária Quinta das Flores, em Coimbra, pertence a um conjunto de escolas construídas a partir de 1968, de tipologia pavilhonar.
A requalificação levada a cabo pela Construção Pública, com projeto de José Paulo dos Santos, decorreu entre 2009 e 2011. A par da melhoria das condições de uso, de gestão e de manutenção, procedeu-se à reorganização global do espaço da escola e à sua ampliação, de modo a permitir a instalação do Conservatório de Música de Coimbra e a oferta de ensino integrado de música.
O novo edifício acomoda um auditório com 387 lugares, a biblioteca, o refeitório, o bar e espaços de apoio administrativo, bem como espaços letivos específicos, como laboratórios e salas destinadas ao ensino e à prática da música. Estas instalações podem funcionar com autonomia em relação aos espaços de educação mais formal e fora das horas normais de funcionamento letivo.
A criação de uma grande sala vocacionada para espetáculos musicais contribuiu, ainda, para enriquecer as relações da escola com a cidade, reforçando a sua integração urbana.
Desde 2011, a Construção Pública é a responsável pela conservação e manutenção da escola.



















