Saltar para conteúdo
Página Inicial/Notícias

PRÉMIO VALMOR

Escola Secundária de Camões e Escola Básica do Parque das Nações galardoadas com o Prémio Valmor

As requalificações da Escola Secundária de Camões e da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância do Parque das Nações, a cargo da Construção Pública, foram distinguidas com o Prémio Valmor.

O Prémio Valmor 2024 foi atribuído à Escola Secundária de Camões. A Escola Básica Integrada com Jardim de Infância do Parque das Nações recebeu uma Menção Honrosa, referente a 2021. O galardão foi entregue, ontem, pelo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, ao Presidente do Conselho de Administração da Construção Pública, Jorge Bonito Santos, e aos arquitetos João Pedro Falcão de Campos, responsável pelo projeto de requalificação da Escola Secundária de Camões, e a Teresa Serôdio Lopes e Paulo Serôdio Lopes, responsáveis pelo projeto da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância do Parque das Nações.

No total, foram avaliadas 556 candidaturas referentes aos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024. A Construção Pública, a par do arquiteto João Pedro Falcão de Campos, foi a única entidade que subiu ao palco duas vezes. Estas distinções juntam-se a outras seis que a empresa já conquistou desde que iniciou a sua atividade, em 2007.

O Prémio Valmor foi instituído há mais de um século, por vontade do último visconde de Valmor, Fausto Queiroz Guedes. Atualmente atribuído pela Câmara Municipal de Lisboa, o Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura distingue a qualidade da arquitetura que se faz em Lisboa, contemplando construções novas ou reabilitadas, intervenções de arquitetura paisagística e tratamento de espaço público urbano.

 
Escola Secundária Camões Escola Secundária Camões Escola Secundária Camões

Escola Secundária de Camões

 
Escola Básica Parque dos Nações Escola Básica Parque dos Nações Escola Básica Parque dos Nações

Escola Básica Integrada com Jardim de Infância do Parque das Nações


Data: 2025-06-04